Universidade debate como vai ficar o mercado de trabalho após a pandemia

O evento gratuito – aberto ao público externo – será realizado pela plataforma Teams e as palestras vão acontecer por meio da internet para todo o país  

Com o objetivo de debater e refletir sobre temas relevantes que surgem no Brasil e no mundo sobre a pandemia da Covid 19, a unidade Estácio Nova América, em Del Castilho, promoverá de 18 a 22 de maio, gratuitamente, um ciclo de debates interdisciplinares por meio da internet. Todas as palestras serão ministradas pelo corpo docente da própria Instituição de Ensino Superior. O evento é aberto ao público externo e será realizado pela plataforma Teams e o tópico central destes encontros virtuais será “Como vão ficar o Brasil e a sociedade mundial após a crise sanitária”. Os interessados poderão realizar suas inscrições por meio do instagram e do facebook do campus Estácio Nova América.  

Entre os temas principais das palestras online destacam-se: “Como ficarão o mercado de trabalho e a empregabilidade após a pandemia”?; “Como ficarão as organizações e a gestão de negócios”?; “Implicações da pandemia e da crise econômica internacional no Brasil”; “Desafios e mudanças no ensino e na educação no Brasil após a doença” e “O desenvolvimento de novos produtos e serviços na área de TI após a Covid 19”.  

“Mesmo durante o isolamento social, nós queremos oferecer aos nossos alunos e também aos micros e pequenos empresários de todo o país a oportunidade de pensar, refletir e criar, em conjunto, novos caminhos para sociedade, afinal de contas, a universidade trabalha com essa premissa”, afirma Marco Antonio Manquian, um dos organizadores do evento e coordenador do curso de Relações Internacionais da Estácio campis Nova América e Tom Jobim (Barra da Tijuca).  

  Confira a programação completa abaixo 

  • Dia 18 de maio – segunda-feira, das 16h às 17h30  

Tema: “Como ficarão o mercado de trabalho e a empregabilidade após a pandemia”? – Palestrantes – Celso Bruno (Gestão de Recursos Humanos), Alexandre Catharina (Curso de Direito), Leandro Guerise (Gestão Ambiental).   

  •   Dia 19 de maio – terça-feira, das 16h às 17h30  

Tema: “Como ficarão as organizações e a gestão de negócios”? – Palestrantes – Celso Bruno (Gestão de Recursos Humanos), Vilmar Argolo (Gestão Comercial e de Marketing), Mônica Santos (Ciências Contábeis) e Celso Bruno (Processos Gerenciais).   

  •   Dia 20 de maio – quarta-feira, das 16h às 17h30  

Tema: “Implicações da pandemia e da crise econômica internacional no Brasil” – Palestrantes – Alexandre Catharina (Curso de Direito), Marco Antonio Manquian (Relações Internacionais) e Fernanda Arcieri (Curso de Turismo).  

  •   Dia 21 de maio – quinta-feira, das 16h às 17h30  

Tema: “Desafios e mudanças no Ensino e na Educação no Brasil após a doença” – Palestrantes – Leda Korff Dieguez (Curso de Letras), Maria Cabanas (Pedagogia), Albertino Perez (Sistemas de informação), Hellen Silva (Coordenadora do polo EAD campus Nova América) e Vanessa Nolasco (Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP).  

  •   Dia 22 de maio – sexta-feira, das 16h às 17h30  

Tema: “O desenvolvimento de novos produtos e serviços na área de TI após a Covid 19” – Palestrantes – Rodrigo Dias (Sistemas de informação, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet), Maria Claudia Roenick (Redes de computadores e Ciências da computação) e Claudio Ribeiro (Jogos digitais e Gestão de TI). 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *