Prefeitura de Mesquita tem atendimento exclusivo para suspeitos do novo coronavírus

Polo de atendimento exclusivo para Covid-19 e unidades de saúde estão abertas, garantindo remédios e exames à população

Em meio à pandemia e e estratégias de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Mesquita acabou se tornando uma referência para outros municípios e regiões quando inaugurou um polo de atendimento exclusivo para pacientes com suspeita de Covid-19 na cidade. Localizado em Santa Terezinha, o espaço já foi responsável por mais de 5.700 atendimentos em mais de um mês de funcionamento. Mas, o atendimento à população mesquitense nesse período de combate ao Coronavírus não se resume a esse espaço: toda a Saúde do município está focada em garantir serviços aos cidadãos.

Entre as Clínicas da Família, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia, nas unidades Dr. Jorge Campos (Coreia) e Jacutinga. Na Chatuba, a CF Walter Borges dá expediente de segunda a sexta, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. E em Santa Terezinha, a CF São José atende de segunda a sexta, das 7h às 18h. Já as UBS, ESF e o CMS Paraná funcionam de segunda a sexta, sempre das 8h às 17h.

Na Policlínica Municipal Celestina José Ricardo Rosa, também em Santa Terezinha, especialidades como Cardiologia, Endocrinologia, Psiquiatria, Neurologia e Pneumologia estão em funcionamento. O atendimento é feito a partir de encaminhamentos realizados pelas unidades de saúde da cidade. “Para evitar o risco de contaminações, atividades que demandam instrumentação, como o exame de videoendoscopia, por exemplo, estão suspensas”, avisa o prefeito Jorge Miranda.

Outra medida para proteger cidadãos mesquitenses é a ampliação do receituário de programas de saúde como o de Tuberculose, DST/Aids e Hanseníase. “A medicação era prescrita para 30 dias, mas agora é entregue para três meses de tratamento. Assim, evitam-se visitas constantes às unidades na busca por remédios”, diz Dr. Emerson Trindade, secretário municipal de Saúde.  


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *