População em situação de rua de Nova Iguaçu será atendida na Vila Olímpica da cidade

Cerca de 200 pessoas são atendidas diariamente na Vila Olímpica da cidade 

Como medida para combater a propagação do coronavírus Covid-19, a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) da Prefeitura de Nova Iguaçu vai transferir, extraordinariamente, a partir desta terça feira (24), o atendimento à população em situação de rua do Centro de Referência Especial para Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop), na Rua República Árabe da Síria, para a Vila Olímpica da cidade. Diariamente, cerca de 200 pessoas são atendidas pelo serviço.

“Todas essas medidas e esforços estão sendo realizados numa tentativa de retardar a propagação do vírus, sem deixar de atender a população em situação de rua”, afirmou a superintendente da Proteção Social Especial, Samantha Nazareth.

A Superintendência de Proteção Social Especial, órgão ligado à SEMAS, ainda suspendeu encontros, atividades grupais e reuniões para evitar aglomerações. Além disso, foi intensificado os cuidados com a higienização dos equipamentos, principalmente em áreas comuns, mesas, maçanetas, portas, banheiros, entre outros. Outra medida tomada foi a adequação do horário de funcionamento do espaço, que agora será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 15h30. Antes, o local funcionava de 8h às 17h. Com isso, será mantido o café da manhã e da tarde, além do almoço, que continua sendo servido na Casa da Solidariedade, que fica próximo à Vila Olímpica.

Funcionários pertencentes ao grupo de risco, como idosos e gestantes, foram dispensados do serviço como medida de prevenção.

Outra medida tomada pela Secretaria de Assistência Social para evitar aglomeração no atendimento na sede e nas dez unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) foi a criação do Plantão Social. Pelo telefones (21) 2667-5796 e 2668-4517 será possível agendar os principais serviços prestados pela Semas. No primeiro dia de funcionamento, na segunda-feira (23), foram registrados 15 atendimentos, como agendamentos e dúvidas sobre cadastro único e cadastro no Sistema Nacional de Empregos. 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *