Filme “Felicidade por um fio” é exibido para programação especial ao mês da mulher

A exibição faz parte do programa “Cine Mulher para Mulher” que a prefeitura de Mesquita está realizando

Nesta terça-feira, dia 10 de março, a Prefeitura de Mesquita promoveu o “Cine Mulher para Mulher”. O evento aconteceu na Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, dando abertura à programação em homenagem ao mês da mulher. Foi exibido o filme “Felicidade por um Fio”, que levantou entre os presentes a discussão sobre a importância do papel da mulher na sociedade e temas como a violência contra a mulher.

“Conforme programado no calendário, o filme seria exibido apenas às 14h. Mas, em função da alta procura, o diretor da escola solicitou também uma sessão no turno da manhã. Só na primeira exibição, foram mais de 200 pessoas”, conta Silvânia Almeida, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita.

De manhã, a plateia foi composta majoritariamente por alunos da própria escola que cursam o oitavo e o nono ano. Já à tarde, estudantes do sexto e do sétimo ano lotaram o auditório. Além disso, a sessão era aberta e contou com a presença de munícipes interessados na agenda.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março e foi instituído pela Organização das Nações Unidas na década de 70. Para comemorar, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará uma série de eventos em prol da data. O primeiro deles foi o “Cine Mulher para Mulher”, mas há outras agendas marcadas.

Na sexta-feira, dia 13, às 14h, o Espaço Mulher Mesquitense, na Vila Emil, receberá uma equipe do Sebrae. Lá, será ministrado o curso “Mulheres que Inspiram Mulheres”. Na terça, dia 17, é a vez do Centro Cultural Mister Watkins, no Centro, receber uma feira de artesanato e promover uma tarde de empoderamento feminino, a partir das 14h. No dia 25, quarta-feira, um chá de mulheres e palestra nutricional serão realizados no Espaço Mulher Mesquitense, também às 14h. Por fim, no último dia do mês, 31, terça-feira, às 14h, será a vez do Centro Cultural Mister Watkins abrir suas portas para celebrar a formatura das alunas do curso de Cuidadora de Idosos do Espaço Mulher Mesquitense.

Confira os endereços dos locais onde haverá programação em comemoração ao mês da mulher em Mesquita:

Escola Municipal Rotariano Arthur Silva – Rua Paraná 443, no Centro.

Espaço Mulher Mesquitense – Rua Libânia 195, na Vila Emil.

Centro Cultural Mister Watkins – Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *