Nany People celebrará Dia Nacional da Visibilidade Trans na Baixada

Artista é a convidada especial de roda de conversa sobre representatividade trans em Mesquita

A atriz, locutora e apresentadora Nany People estará em Mesquita no dia 27 de janeiro, das 14h às17h. Ela é convidada especial da roda de conversa “Representatividade Trans nas Mídias e nos Espaços Públicos”, que acontecerá no Centro Cultural Mister Watkins, no Centro. O bate-papo é aberto ao público, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. No evento, será feita uma homenagem especial à artista.

“Cheguei em São Paulo aos 20 anos e me fiz pelo meu trabalho. Busquei uma formação cultural, porque a cultura é o melhor ponto de aceitação de qualquer indivíduo. Quando comecei, não havia essa lucidez política e social que se vê hoje. Vivemos realidades diferentes, não se tinha uma consciência de cidadania”, lembra Nany, que está em cartaz no Teatro PetroRio das Artes, na Gávea, com o espetáculo “Tsunany”.

Artista é a convidada especial de roda de conversa sobre representatividade trans em Mesquita (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Mesquita)

Para Paulinha Única, mulher trans mesquitense e representante do governo na Coordenadoria Municipal de Diversidade Sexual de Mesquita, não haveria pessoa melhor para falar sobre representatividade trans do que Nany.

“A população trans já aparece no entretenimento há alguns anos, mas nem sempre teve espaço para propor um diálogo sobre essas questões. A Nany é uma artista que rompeu todas as barreiras. E isso num período em que poucas portas estavam abertas para nós. Nany sempre nos representou em sua bem-sucedida trajetória profissional. É alguém que tem muito a dizer”, valoriza Paulinha.

A roda de conversa “Representatividade Trans na Mídia e nos Espaços Públicos” é uma comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro. A data homenageia a população que engloba travestis e homens e mulheres trans. E foi instituída em função de uma das primeiras iniciativas públicas contra a transfobia: a campanha “Travesti e Respeito: já está na hora dos dois serem vistos juntos”, lançada há 16 anos, pelo Ministério da Saúde.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *