Município de Mesquita com mais esporte e cultura grátis

Inscrições para atividades como dança de salão e tai chi chuan estarão abertas entre os dias 3 e 7 de fevereiro

Na primeira semana de fevereiro, ou seja, entre os dias 3 e 7, estarão abertas inscrições para atividades culturais e esportivas em Mesquita. Oferecidas gratuitamente pela Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, as turmas acontecem na Vila Olímpica, na própria sede da SEMCELT e, agora, também na Escola de Artes da Chatuba. Para se inscreverem, os moradores de Mesquita podem se dirigir aos locais onde as atividades são oferecidas. É preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e foto 3X4.

Segundo o subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues, que essas atividades farão parte das 30 atividades que o município já oferece. “Já tínhamos mais de 30 atividades esportivas e culturais na nossa lista de serviços. Mas a inauguração da Escola de Artes da Chatuba ampliou nossa atuação. Além disso, abrimos uma nova possibilidade de formação ali”, explica Kleber Rodrigues.

Inscrições para atividades como dança de salão e tai chi chuan estarão abertas entre os dias 3 e 7 de fevereiro. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Mesquita)

Em 2020, além da abertura da Escola de Artes da Chatuba, outras novidades aparecem na lista de atividades. Caso, por exemplo, da Dança de Salão e das turmas musicais, como de cavaquinho e de bateria. A relação de turmas engloba ainda alongamento, atletismo, basquete, capoeira, circuito funcional, fitdance, futebol, futsal, ginástica, handebol, hidroginástica, jiu-jitsu, judô, natação, pilates, taekwondo, vôlei, artesanato, balé, canto, dança de rua, dublagem, escultura, estamparia, grafite, pintura e desenho, teatro, violão, saxofone, trompete, percussão, violino e xadrez.

“Nós entendemos que a prática esportiva e cultural melhora a qualidade de vida das pessoas. Isso porque é uma forma de promover a interação entre pessoas diferentes e de estimular a mente. Além disso, de acordo com a atividade, você se exercita, melhora o condicionamento físico e, consequentemente, sua saúde”, avalia Kleber.

A sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo fica na Estrada Feliciano Sodré 2931, no Centro. Já a Vila Olímpica funciona na Avenida Baronesa de Mesquita s/nº, no Cosmorama. Quanto à nova Escola de Artes da Chatuba, o endereço é Rua Godoy 230. 

 

Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *