Clínica da Família Walter Borges recebeu Papai Noel nesta sexta-feira

Festa de Natal começou às 14h e se estendeu ao longo da tarde, com distribuição de brinquedos e parque infantil para as crianças

A Clínica da Família Walter Borges, na Chatuba, teve uma grande festa de Natal nesta sexta-feira, dia 27 de dezembro. A ação foi organizada pelos próprios funcionários da unidade e começou às 14h, estendendo-se ao longo da tarde. Distribuição de lanches e brinquedos, parque infantil com pula-pula e escorrega inflável e até a visita do Papai Noel animaram as crianças presentes.

“A comunidade se diverte e a gente aproveita para estreitar laços com essas pessoas. A criação desse vínculo entre os profissionais da unidade e os pacientes atendidos é fundamental para a eficácia do modelo de atendimento de uma clínica da família. É uma diversão para eles, mas que faz parte também da nossa estratégia de trabalho”, explica Thiago Wendell, consultor da secretaria de Saúde de Mesquita.

No evento houveram distribuição de brinquedos e parque infantil para as crianças. (Foto: Prefeitura de Mesquita/Rafael Lobo)

Mais de 300 brinquedos foram arrecadados pelos funcionários para a celebração de fim de ano. Entre os quitutes, estavam cachorros-quentes, pipoca, refrigerantes e até um grande bolo. O Papai Noel chegou por volta das 15h, chamando a atenção de todos os pacientes mirins. A distribuição de brinquedos foi organizada em fila. Ao chegarem, as crianças ganhavam uma pulseira. Na entrega do presente, a pulseira era cortada, garantindo que todos ganhassem uma lembrancinha de Natal.

“Eu estive aqui mais cedo, para pegar um resultado de exame. Aí, me falaram da festa. Então, avisei meus três filhos e decidirmos aparecer. O mais velho, com 15 anos, preferiu ficar em casa. Mas o do meio, que tem 9 anos, quis vir comigo e com minha caçula, que tem só 2 anos de idade”, conta Eliane Pereira, de 36 anos, moradora da Chatuba.

Motivos para comemorar

Para Eliane, não faltam mesmo motivos para celebrar. Desde que a Clínica da Família Walter Borges foi inaugurada, na Rua Inácio Serra, dia 17 de agosto, os cuidados com a saúde ficaram mais fáceis. “Tudo melhorou. Os resultados dos exames ficam prontos mais rápido e não precisamos mais perder tempo e gastar com passagem para buscar remédios no Centro de Mesquita. Já temos uma farmácia aqui dentro”, elogiou ela.

Só no último mês, por exemplo, Eliane garante que frequentou bastante o espaço. Coletou sangue para exame, colocou em dia o preventivo e ainda deixou marcada, para o dia 3 de janeiro, uma ultrassonografia transvaginal. “Eu confesso que alguns serviços eu esperava que demorasse um pouco para conseguir. Mas me surpreendi. Até a ultra, que pensava ser mais complicado marcar, está agendada. Não precisei pedir favor a ninguém. Sou paciente, conversei com os profissionais e fui sendo encaminhada”, conta. 

Recentemente, a clínica foi fundamental para a recuperação de seu filho do meio, que passou por uma crise alérgica. “Liguei para a minha agente comunitária de saúde eram umas 8h. Como moro perto, por volta de 8h30 eu já estava aqui, na recepção, tentando um encaixe. Às 11h, já tínhamos passado pela consulta, recebido um medicamento na farmácia e chegando em casa para iniciar o tratamento. E duas horas depois a reação alérgica já estava começando a melhorar. Tudo bem rápido”, garante Eliane.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *