Governo do Estado amplia Hospital do Olho em Duque de Caxias

Inauguração da ampliação contará coma presença do vice- governador, Claúdio Castro, nesta segunda-feira (11), às 07h 

Às vésperas de comemorar seu segundo ano de funcionamento, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito passou por obras de ampliação para oferecer mais conforto e agilidade no atendimento aos pacientes e seus acompanhantes. A inauguração do novo espaço acontece nesta segunda-feira (11), às 07h, e contará com a presença do vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que será recebido pelo prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis.

O secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr. José Carlos de Oliveira, e outras autoridades municipais e estaduais também são aguardados na cerimônia. Além de participar do evento de entrega dos novos espaços no Hospital do Olho, o vice-governador também visitará as dependências do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.

Inauguração da ampliação contará coma presença do vice- governador, Cláudio Castro, nesta segunda-feira (11), às 07h. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Os novos olhos de Duque de Caxias

Inaugurado no final do primeiro ano de governo do prefeito Washington Reis, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito é a primeira unidade municipal de saúde especializada em oftalmologia, com atendimento totalmente gratuito a população. Referenciado pelo serviço de excelência que oferece à população, a unidade atrai pacientes de outros municípios e até de fora do Estado. Em 21 meses de funcionamento, o hospital ultrapassou todas as expectativas, alcançando mais de 339 mil pessoas com mais de 750 mil procedimentos realizados, incluindo consultas, exames e cirurgias de cataratas, entre outros atendimentos.

Ao dar entrada no hospital, o paciente passa por uma triagem, onde se verifica glicose, tonometria, autorrefração e pressão arterial. Em seguida, é encaminhado para a avaliação médica oftalmológica em um dos consultórios da unidade.

Desde o início de agosto de 2019, a unidade foi habilitada pela ABTO – Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos para a realização de transplantes de córnea. Inicialmente o hospital tem capacidade para realizar 20 cirurgias mensais, sendo este quantitativo adaptável de acordo com a demanda.

O hospital funciona de segunda a domingo, a partir das 07h, e está localizado à Praça do Laureano, 1.135, no bairro Dr. Laureano, em Duque de Caxias.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *