Escola Municipal de Artes Chatuba abrirá inscrições dia 2 de setembro

Começam na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, as inscrições para as oficinas da nova Escola Municipal de Artes Chatuba. O espaço terá turmas de Danças Urbanas, Dança de Salão, Teatro, Capoeira e Circo. Para se inscrever, é preciso comparecer ao local nos dias úteis, na Rua Dr. Godoy 230, na Chatuba, com original e cópia de RG e comprovante de residência.

“Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável. O período de inscrições vai até o dia 13 de setembro, uma sexta-feira, e o horário é sempre das 10h às 16h, de segunda a sexta”, avisa Kleber Rodrigues, subsecretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita.

Aluno do ensino médio do Colégio Estadual Dom Pedro I, Tomaz Oliveira de Souza é um dos interessados em se matricular. Aos 20 anos e morador da Chatuba, ele já estuda violão, mas pensa em ampliar suas habilidades artísticas. “É muito bacana, para quem mora por aqui, ver que aquele monte de lixo que ficava aqui se transformou em um local de formação profissional e que pode se tornar um grande celeiro de talentos do bairro”, comemorou ele, durante a inauguração do espaço, no último sábado, dia 24.

“Transformar o antigo Muro da Vergonha em uma escola de artes municipal é, sem dúvida, uma das maiores conquistas que tivemos nessa gestão para a Chatuba. Sabemos que a Chatuba é um dos bairros que mais precisa de atenção e estamos trabalhando para isso. Já inauguramos a Clínica da Família Walter Borges e, no futuro, teremos também a Clínica da Família França Leite, garantindo cobertura de 100% do território da Chatuba no modelo de clínica da família”, garantiu Jorge Miranda, prefeito de Mesquita, que acompanhou a inauguração. ele estava acompanhado do vice-prefeito, Waltinho Paixão.

Arte transformadora
Cozinheira aposentada, Ivaldeia Ribeiro, de 70 anos, também fez questão de ver de perto a novidade. Para ela, um dos principais benefícios que a Escola Municipal de Artes da Chatuba trará será a retirada de muitos jovens das ruas. “A arte forma pessoas melhores e dá um rumo àqueles que, às vezes, têm mais dificuldades para se encontrarem. Muitos jovens não se motivam apenas com o colégio. Então, precisam de um gás extra. Nesse sentido, o esporte e a arte são boas opções”, avalia.

Quem também marcou presença na inauguração foi a modelo e estudante de Nutrição Keila Campbel. Vencedora do Miss Nova Iguaçu Be Emotion 2020, ela acha que a iniciativa abrirá portas para talentos locais. “Amei isso aqui. Pelo espaço, pelo entretenimento, pela localização escolhida e, principalmente, pela oportunidade de formação. Pelo que estou vendo, quem souber aproveitar vai conseguir sair daqui um verdadeiro artista”, destacou. 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *