Atendimento com interprete de Libras na rede saúde de Mesquita

Surdos aplaudem a implantação do serviço na Clínica da Família Dr. Jorge Campos. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento e diagnóstico em todas as unidades do município (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Mesquita recebeu na tarde desta terça-feira, dia 30 de julho, moradores da cidade, portadores de deficiência auditiva. Eles vieram ao encontro do prefeito Jorge Miranda para agradecer a implantação de intérpretes de Libras no atendimento da saúde.

O serviço começou na Clínica da Família Dr. Jorge Campos, no bairro Coreia, e a proposta do governo é implantar interpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), em toda rede de saúde para melhorar a qualidade do atendimento individual dos surdos.
“Não tenho palavras para agradecer tanto cuidado e atenção com meu filho. Somos muito gratos e, mais do que isso, me senti na obrigação de participar dessa reunião, porque devemos também reconhecer quando somos muito bem atendidos. Não poderia, de forma alguma, deixar de fazer referência ao excelente desempenho, carinho e dedicação de todos”, disse dona Iris da Penha, mãe de um surdo, ao prefeito Jorge Miranda.
O atendimento de surdos acompanhados de intérprete de Libras começou no dia 10 de julho na Clínica da Família Dr. Jorge Campos, no bairro da Coreia. A iniciativa do governo Jorge Miranda é implantar o serviço de interprete de libras em toda rede de saúde, para melhorar o atendimento individual dos portadores de deficiência auditiva, utilizando diversas ferramentas para aumentar a qualidade do diagnóstico e ampliar o acesso à saúde, inclusive em atendimentos de serviços de média e de alta complexidade.
“Ressaltamos a importância da atenção especial a todas as pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual que, diante de diversas barreiras, podem perder o estímulo de usar os seus direitos”, destaca o consultor de saúde da Dr. Jorge Campos, Thiago Wendel.
Com o auxílio da intérprete Laura Alcântara, os surdos parabenizaram ao prefeito pelo serviço. “Muitos surdos precisam de ajuda na comunicação. É muito bom quando há um profissional na área, com conhecimento de Libras, inclusive nos atendimentos de urgência. O trabalho das intérpretes, acompanhando os surdos e ensinando os profissionais da saúde, está de parabéns”, disseram os surdos ao prefeito, por intermédio de Laura.

Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *