Mesquita oferece aulas gratuitas de canto, teatro e artesanato

Todo mês, aproximadamente três mil pessoas são atendidas pelas 38 atividades esportivas e culturais desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita. Os trabalhos são realizados desde o balé e musicalização infantil até dança de salão, karatê, xadrez, pilates, dublagem e hidroginástica. As ações se direcionam a pessoas de todas as idades, começando pelos 6 anos. Desde 2017, turmas de canto, teatro e escultura, são oferecidas por aproximadamente 80 alunos toda semana. De acordo com Kleber Rodrigues, secretário da pasta, essas três atividades são alguns dos esforços da cidade para abertura e enriquecimento cultural da juventude. As aulas de teatro ocorrem sempre às terças e quintas-feiras, no turno da tarde. Já as de canto acontecem às quartas e sextas-feiras, também à tarde. Para os alunos de escultura, os encontros são em horário integral, às sextas-feiras.

“O que a gente mais deseja é desenvolver as habilidades, os dons e os talentosos artísticos dos mesquitenses. Além das atividades artísticas, temos ainda as esportivas, que acontecem na Vila Olímpica, no Cosmorama. Investimos no bem-estar da população local e, assim, aumentamos o capital esportivo e cultural do município”, explica Kleber.

Os interessados em participar podem se inscrever na sede da própria secretaria, no Centro. Já as inscrições para as áreas esportivas são efetuadas na secretaria da Vila Olímpica, na Avenida Baronesa de Mesquita, no Cosmorama. Em ambos os casos, as inscrições são abertas sempre na primeira semana de cada mês.

Novidades vem aí

Duas novas atividades entraram, em junho, na lista das oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo em Mesquita. Na sede da secretaria, está sendo ministrada uma oficina de dança cigana. Já na Vila Olímpica, acontecem aulas de tai chi chuan. A turma de participantes do tai chi chuan acima dos 50 anos tem encontros das 7h às 8h, enquanto o outro grupo tem aulas das 8h às 9h. Em ambos os casos, as aulas são sempre às segundas e sextas-feiras. A oficina de dança cigana é ministrada pela professora Maiara Landim e as aulas de tai chi chuan, pelo mestre Gajin Carlos. “Essas oficinas têm caráter experimental e, dependendo da adesão, serão continuadas e, de repente, até ampliadas. Hoje, atendemos em média três mil pessoas por mês nas atividades culturais e esportivas promovidas pela prefeitura. A nossa meta é chegar aos 3.500 usuários mensais e, nesse sentido, as duas novidades poderão nos ajudar a atingir esse patamar”, torce Kleber.

Foto: Prefeitura de Mesquita


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *