Funcionários dos Correios decidem acabar com greve no Rio – Conecta Baixada

Funcionários dos Correios decidem acabar com greve no Rio

Na tarde desta quinta-feira (15), empregados públicos celetistas dos Correios no Rio fizeram uma assembleia em frente à sede da empresa, na Cidade Nova, e decidiram pelo fim da paralisação no estado. Aproximadamente 200 trabalhadores concordaram com o retorno imediato às atividades.

O fim da greve sucedeu após uma recomendação da área jurídica do sindicato da categoria. Uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) obrigou os trabalhadores a interromper o movimento, ao determinar que a empresa pode cobrar mensalidade dos funcionários e de seus dependentes para o plano de saúde oferecido pela estatal.

Pela decisão do TST, o valor da mensalidade vai variar de 2,50% a 4,40%, dependendo da renda de cada empregado. A mensalidade para cônjuges e companheiros será correspondente a 60% da mensalidade do titular. No caso de filho ou menor sob guarda, o percentual será de 35%.

Além de contestarem o aumento do plano de saúde, os funcionários dos Correios ainda cobram mais estrutura para o serviço, o aumento no número de trabalhadores e a manutenção dos acordos trabalhistas dos últimos anos.

 

[Foto: Pablo Jacob] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *