Nova Iguaçu recebe ação social amanhã

Chegou a vez de Nova Iguaçu. Nesta terça (13), no CIEP Professor Waldick Pereira, das 9h às 16h, acontecerá a ação “Mais Cidadania” no município. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Estado de Direitos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI), junto com Prefeitura de Nova Iguaçu.

A ação oferecerá diversos serviços para a população da região, como encaminhamento para vagas de emprego, Disque Idoso presencial, feira de empreendedores locais, aferição de pressão, Palestra Sebrae Mulher empreendedora e o famoso Ônibus Lilás, levando informações e prestando atendimento jurídico e psicossocial à mulheres da região.

O objetivo do programa é integrar os serviços oferecidos pela Secretaria e informar à população sobre os mecanismos de exercício da cidadania. No começo do mês, o município de São Gonçalo e Duque de Caxias também receberam o projeto, que resultou em mais de X atendimentos.

De acordo com o Secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes, além destes serviços, o evento também contará com uma roda de conversa para debates sobre a situação religiosa do município. “Além dos serviços, a população de Nova Iguaçu poderá participar do Encontro pela Liberdade religiosa, que será uma conversa, com o objetivo de conscientizar os participantes sobre o respeito ao próximo”, explica o secretário.

 

[Foto: Divulgação] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *