Superfoguete lança carro no espaço – Conecta Baixada

Superfoguete lança carro no espaço

A empresa estadunidense de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial, a SpaceX, lançou um carro Tesla Roadster ao espaço na última terça-feira (6). O evento é considerado o principal teste do novo foguete jumbo Falcon Heavy, que deverá ser classificado como mais potente do mundo e o veículo espacial mais poderoso a ser lançado nos Estados Unidos.

Quando o Falcon ligou seus 27 motores, ninguém sabia o que ele carregava. Somente quando a cápsula foi aberta, já no espaço, é que as pessoas descobriram que o “passageiro” do foguete era o Roadster, o primeiro carro enviado ao espaço.

Segundo o empresário Elon Musk, proprietário do carro, o veículo levará 6 meses para chegar à órbita de Marte. Câmeras instaladas nele, fotografaram o carro com um boneco vestido de astronauta no banco do motorista, viajando pelo espaço. “Eu adoro a ideia de um carro navegando aparentemente sem parar pelo espaço e talvez sendo descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro”, disse o empresário.

O foguete Falcon Heavy é projetado para transportar cargas úteis de muito maior peso do que um carro esportivo, com capacidade de colocar cerca de 70 toneladas em órbita terrestre por um custo de US$ 90 milhões por lançamento.

A expectativa é de que a SpaceX ganhe vantagem em relação às companhias de foguetes comerciais rivais que buscam contratos importantes com a Nasa, as Forças Armadas dos EUA, empresas de satélites e até mesmo com turistas espaciais pagantes.

 

[Foto: Reprodução] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *