Nova Iguaçu começa as comemorações de 185 anos

A Corrida de Aniversário de 185 anos de Nova Iguaçu será realizada no próximo domingo, dia 14, no Centro na cidade. A largada da prova de Corrida e Caminhada será às 8h, na Via Light, esquina com a Rua Luís de Lima, com qualquer condição climática. Atletas de ambos os sexos poderão participar da corrida, basta estarem regularmente inscritos na prova.

Ao todo, serão 8km de corrida e 4km de caminhada. As categorias previstas para todas as provas são masculinas e femininas, com idade mínima de 17 anos completados no ano de 2017. As inscrições pelo site já encerraram, mas no sábado (13) poderão ser realizados cadastros extras no local de retirada do kit, na loja Censura 18 Runner (Rua Humberto Gentil Baroni, 138), das 9:30 às 12h. O custo é 60 reais por inscrição. 

As premiações serão apenas para a Modalidade “Corrida 8km”. Os cinco primeiros colocados na categoria masculino e feminino receberão troféus. Mas todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem descumprimento do regulamento, receberão medalhas.

Para comemorar o aniversário da cidade, que faz 185 anos no dia 15 de janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura realizará na terça-feira (16), às 19h, a abertura da exposição Mauro Azeredo – a poesia imagética de um amor pela cidade, na Casa de Cultura. A mostra é uma grande homenagem ao artista e à Nova Iguaçu. Quem comparecer vai poder apreciar os trabalhos de alta qualidade, boa parte deles retratando casarões, antigas construções e igrejas que compõem a memória afetiva e o patrimônio cultural iguaçuano.

A mostra ficará em cartaz até o dia 23 de fevereiro no espaço da Casa de Cultura que leva o nome do artista, a Galeria Mauro Azeredo. O local fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é livre e gratuita.

 

 

[Foto: Reprodução]


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *