Parceria entre Nilópolis e Mesquita atua na limpeza do Rio Sarapuí

As prefeituras de Nilópolis e Mesquita estão realizando a limpeza e desobstrução do Rio Sarapuí, que corta os dois municípios. As secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos de ambos os municípios começaram a ação na última sexta-feira (5), na altura da Rua Coronel França Leite, divisa entre os bairros Nossa Senhora de Fátima e Chatuba.

Ao todo, 120 toneladas de resíduos como entulhos, eletrodomésticos e peças de carros já foram retiradas. “Só nas primeiras horas de trabalho já fizemos dez viagens de caminhões e só iremos interromper o serviço assim que conseguirmos liberar a vazão nessa área, já que está bastante assoreada”, disse o secretário de Serviços Públicos de Nilópolis, Marcos Berkowitz. Ele também ressaltou que a limpeza é de suma importância para evitar transtornos às populações nilopolitana e mesquitense, principalmente nesta época de chuvas intensas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Nilópolis, Norivelto Guimarães, o trabalho de limpeza no Rio Sarapuí irá beneficiar não só os moradores de Nilópolis e Mesquita, mas também de outras localidades, já que o rio corta outros municípios da Baixada Fluminense. “O trabalho que estamos fazendo aqui irá proporcionar inúmeros benefícios para os moradores das cidades que ficam ao longo do rio, além de darmos o destino correto ao lixo, estamos colaborando para que as tão temidas enchentes não se façam presentes nestes locais”, disse.

 

[Foto: Divulgação] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *