CRAS da Chatuba lota com evento de entrega de mantimentos para famílias

Hoje (6) foi dia de alegria para cerca de 300 famílias de Mesquita. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Chatuba realizou, nesta manhã, a edição mensal da entrega de alimentos para integrantes do serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, o PAIF, que distribui sacolas com legumes, frutas e peixes para mesquitenses em situação de vulnerabilidade. “Ações como essa são importantes e vão continuar acontecendo nas comunidades da cidade. O trabalho só vai avançar com o novo ano”, disse a Secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma.

“A gente trabalha no acompanhamento familiar visando superar as dificuldades que as pessoas enfrentam-no dia a dia”, explicou Mônica Duriez, diretora da proteção básica e responsável por todos os CRAS de Mesquita. Segundo ela, a Secretaria Municipal de Assistência Social tem parceria com o banco de alimentos, que recebe doações de mantimentos recolhidos em locais como o Ceasa: “Vimos aí uma oportunidade de fazer com que as famílias recebam auxílio no orçamento, e tenham uma alimentação mais saudável”.

O PAIF faz parte do serviço de Proteção Social Básica, desenvolvido pelos CRAS. Os agentes acompanham famílias em situações de vulnerabilidade social e dão suporte de convivência, como o serviço de entrega de sacolas com alimentos. As famílias participantes do programa, de acordo com Mônica, são prioritariamente as que recebem o Bolsa Família. “Os jovens e idosos desses grupos em situação de extrema pobreza também fazem atividades nos Centros, como capoeira, zumba e atividades funcionais”, contou.

 

[Foto: Via WhatsApp] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *