Mulheres de Mesquita fazem caminhada contra a violência

Pelo fim da violência contra as mulheres. Esse foi o tema da caminhada que aconteceu na manhã de hoje (5) em Mesquita, e contou com cerca de 300 pessoas saindo da esquina da Rua Prefeito José Montes Paixão com Avenida Manuel Duarte, até o Paço Municipal, com faixas e cartazes que encorajavam a denúncia de crimes contra a mulher.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social, e faz parte da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. “Resolvemos fazer a caminhada para que possamos chamar e orientar as pessoas sobre a importância da participação delas em espaços como esse”, explicou a secretária Cristina Quaresma.

“Também queremos divulgar os locais da cidade que dão apoio às mulheres, como o Espaço Mulher Mesquitense e o CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), que é um equipamento do fórum”, contou a secretária.

A campanha começou em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e se encerra no Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro. Em Mesquita, dia 8, será feita a formatura das alunas dos cursos oferecidos pelo Espaço Mulher Mesquitense, realizada no Centro Cultural Mister Watkins, a partir das 14h, na Rua Armando Sales Teixeira 57, Centro.

No dia 9 de dezembro, acontecerá uma ação social no Paço Municipal, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “Vamos oferecer serviços como odontologia, isenções para documentos, inscrições para o Minha Casa Minha Vida, atualização do Bolsa Família, orientações do INSS, corte de cabelo, exame de vista e atendimentos de beleza”, adiantou Cristina. Para ela, essas ações são importantes para mostrar ao município que as secretarias estão funcionando: “É uma forma das pessoas chegarem até nós e serem atendidas”.

 

 

[Foto: Via WhatsApp] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *