Governo libera calendário para saque de PIS e Pasep

O Governo Federal divulgou na quinta-feira, 27 de setembro, o calendário para o pagamento de quase R$ 16 milhões a pessoas que podem receber o PIS ou Pasep. Os saques começam no próximo dia 19 de outubro para quem tem mais de 70 anos. Apenas em 17 de novembro, o recurso será disponibilizado para os aposentados. Em 14 de dezembro, os demais beneficiários poderão reaver o dinheiro.

Entretanto, para sacar o benefício, a idade mínima para homens é de 65 anos, enquanto as mulheres acima dos 62 poderão ter acesso ao benefício. O PIS/Pasep só pode ser retirado por trabalhadores que contribuíram com os fundos antes de 1988. O saque é feito nas agências do Banco do Brasil para quem contribuiu com o Pasep e nas agências da Caixa Econômica Federal para os contribuintes do PIS. Os contribuintes falecidos deixam o saldo para que os herdeiros façam o saque.

Para conferir se você tem direito ao saque, basta dirigir-se até a Caixa Econômica ou ao Banco do Brasil e informar o seu número de PIS/Pasep. A consulta pode ser feita também através do site das agências bancárias. É necessário levar toda a documentação de identificação, além de carteira de trabalho e o número do PIS/Pasep.

 

[Foto: divulgação]  


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *