Defesa Civil de Mesquita participa de Semana Municipal de Redução de Riscos de Desastres

Também participaram as Defesas Civis de Nova Iguaçu, São João de Meriti, Duque de Caxias, Belford Roxo, Petrópolis, Angra dos Reis e Araruama.

Com atividades voltadas para a conscientização e prevenção de riscos de desastres, os representantes da Defesa Civil de Mesquita participaram de uma série de atividades da Semana Municipal de Redução de Riscos de Desastres, promovida pela Subsecretaria de Defesa Civil do Rio de Janeiro em parceria com a Subsecretaria de Planejamento e Gestão Governamental da Casa Civil. A atividade foi realizada entre os dias 3 e 7 de julho.

O evento teve como principal objetivo promover a integração entre os órgãos de Defesa Civil de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, em especial os que são limítrofes com a capital. A fim de apresentar boas práticas de Defesa Civil executadas pelos órgãos presentes, fomentando possíveis melhorias para o fortalecimento na integração das Defesas Civis no Estado, a atividade valoriza a área técnica, incentivando o questionamento sobre a contribuição da Defesa Civil no desenvolvimento de uma sociedade mais segura, aumentando a capacidade de prevenção e respostas a desastres. 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *