Inadimplência com Prefeitura de Nova Iguaçu chega a 70%

Programa que oferece desconto na quitação de débitos iniciou nesta semana (Foto: Alziro Xavier)

Em meio à crise econômica enfrentada na Prefeitura de Nova Iguaçu, nenhuma forma de arrecadação pode ser descartada. De acordo com dados da pasta de Economia e Finanças, 70% dos contribuintes não estão dia com o município. Por isso, nesta segunda-feira (21), a administração municipal deu início ao Programa de Regularização Fiscal (REFIS), que concede perdão de 100% de multa e juros a quem quitar a dívida, à vista, em parcela única. Para ter o direito de dividir em até 24 vezes é preciso pagar pelo menos 70% do débito, também na primeira parcela.

O contribuinte que estiver em débito de qualquer natureza tributária (IPTU, ITBI, ISS e taxas) com município poderá regularizar sua situação junto à Prefeitura, até o dia 21 de dezembro, com o benefício de anistia total ou parcial de juros e multas.

O pagamento de 50% do débito, na primeira parcela, habilita ainda quem estiver inadimplente a pagar o restante em até 36 vezes. Já quem efetuar 30% da dívida, também na primeira parcela, pode dividir o saldo restante em até 60 vezes.

“Essa é uma oportunidade única. O programa de anistia, através do Refis, que termina dia 21 de dezembro, é absolutamente atraente para quem deseja usufruir de um desconto inigualável, correspondendo a 100% de perdão do montante de juros e multa”, orienta o secretário municipal de Economia e Finanças, Luiz Carlos Mayhé. 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *