Bancários entram em greve nesta terça-feira

Os bancos de todo país amanheceram com as portas fechadas, nesta terça-feira (6), após bancários decretarem greve por tempo indeterminado. A categoria  queria uma reposição da inflação de 9,57%, referente aos últimos 12 meses, mais 5% de ganho real, mas obtiveram sucesso. Depois de cinco tentativas de negociação, resolveram paralisar os serviços.

Para clientes,  o primeiro dia da paralisação foi marcado por infinitas dificuldades. Muitos usuários que precisavam realizar serviços como comprovação de vida; saques de benefícios do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) sem o cartão, na boca dos caixas; ou mesmo saque nas caixas eletrônicos de valores acima dos permitidos pelo autoatendimento acabaram sendo pegos de surpresa.

“É uma irresponsabilidade do movimento grevista iniciar a greve no terceiro dia útil do mês, eles deveriam pensar nas pessoas que precisam pegar o dinheiro da aposentadoria para pagar os compromissos. Essa greve precisaria ter pelo menos 30% dos funcionários trabalhando no atendimento aos clientes e isso eles não estão respeitando. Eu vou ter que vir várias vezes em dias diferentes até conseguir sacar todo o valor, isso vai atrasar o pagamento das contas”, reclamou o aposentado Joel Lima.

Em nota a orientação do Comando Nacional, a categoria queria uma reposição da inflação de 9,57%, referente aos últimos 12 meses, mais 5% de ganho real. 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *