“Melhor amigo do Homem” abandonado em Mesquita

Moradora de Mesquita, Liliam Batista desabafou em uma rede social nesta segunda-feira (20) por não ter conseguido que seu cachorro fosse  atendido pelo  programa “O Melhor Amigo do Homem”, mesmo com o agendamento previamente  marcado por telefone. O projeto foi implantado pela administração municipal para oferecer gratuitamente o serviço de castração de cães e gatos.

“Eu estava lá como muitos moradores. Uma senhora chegou às 5h, um rapaz nem foi trabalhar e nada foi feito e ninguém apareceu para dar ao menos informação. Uma falta de respeito. ”, desabafou em sua página no Facebook.

A revolta de Liliam logo foi replicada por outros moradores da cidade, que também enfrentam dificuldade para conseguir o atendimento gratuito para seus animais. Vale ressaltar, que a mulher do prefeito Gelsinho Guerreiro, a deputada estadual  Daniele Guerreiro, preside a Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

De acordo com Liliam, havia pessoas com animais no local, mas não houve ninguém para dar informações sobre a castração.

“Estou chateada com tudo isso. Marcaram o agendamento para hoje e nada foi feito. Saí de casa às 8h30 e ficamos buscando algum tipo de informação. Ainda não sabemos quando haverá novamente a castração dos animais”, finalizou.

A prefeitura contava com um projeto para cuidar dos animais sem lar, mas o trabalho foi encerrado em agosto do ano passado, sem aviso prévio, segundo funcionários que participaram do serviço.

Procurada pela equipe do Conecta Baixada, a prefeitura não respondeu ao  e-mail enviado. 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *