Temporal causa estragos em regiões da Baixada Fluminense

Nilópolis, Mesquita, São João de Meriti e Nova Iguaçu seguem em estágio de alerta

Foto: Lélio Neto/Conecta Baixada

Diversos municípios da Baixada Fluminense estão em estágio de alerta devido ao forte temporal que atingiu regiões Metropolitanas do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira. Em Nilópolis, uma enxurrada derrubou o muro da Câmara Municipal de Nilópolis e alagou o plenário da Casa Legislativa. Segundo funcionários, dois carros foram esmagados e outros ficaram pendurados. A Defesa Civil esteve no local na manhã desta sexta-feira e interditou a área.

Muro caiu e atingiu dois veículos no estacionamento da Casa Legislativa Foto: Lélio Neto / Conecta Baixada

Muro caiu e atingiu dois veículos no estacionamento da Casa Legislativa Foto: Lélio Neto/Conecta Baixada

Já usuários e servidores do Detran  (Departamento Estadual de Trânsito) de Nilópolis ficaram ilhados após as fortes chuvas. Imagens enviadas para o Whastapp do Conecta Baixada (21-99575-4545) mostram a sala de atendimento ao público completamente alagada.

20160128130222

Enchente invade sala de atendimento do Detran

Foto: WhatsApp/Conecta Baixada

Em São João de Meriti, o Rio Pavuna transbordou e alagou diversos pontos da cidade. Moradores usaram as redes sociais para registrar os estragos causados pelas enchentes. Segundo a prefeitura, devido as enchentes, a cidade se mantém em atenta para possíveis catástrofes e afirmou que o forte temporal não fez vítimas.

sao mat

Em Santa Emília, Belford Roxo, uma casa desmoronou e atingiu três pessoas, um adulto e duas crianças. As vítimas foram levadas para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, e o estado de saúde delas é estável. A assessoria da prefeitura informou que não houve registros de alagamentos na cidade mas o município está em estágio alerta. 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *